terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sorrindo. Só rindo mesmo pra passar o furor da primeira vez


Macacada, hoje eu gostaria de pedir um brinde à três cabas de peia com os quais eu cruzei na rua. Parece que os diabinhos me ouviram cantar de galo aos quatros cantos desse globo e resolveram aparecer de uma vez por todas apenas para tirar o meu sorriso amarelo do rosto. Que pena! Ninguém acaba com a minha cara de cínico. Eles bem que tentaram, eu até fiz tudo como eles pediram, mas agora eu escrevo com deboche sobre o que me aconteceu. Idiotas. Pestes dos infernos. Felas-das-putas. Caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fui roubado.

Os três moleques apareceram de supetão e me cercaram. “Tire o celular do bolso e me dê. Vamos, rápido. Não se mexa. Eu não quero sua carteira só o dinheiro. Abaixe a cabeça. Não olhe pra gente. Não fale nada. Você não viu a gente”. E seguiram em frente. Sem se despedir. Achei uma falta de educação. Nem ao menos um obrigado, um tapinha maroto nas costas. Nada. E ai de mim se eu me virasse.

Desde que eu me entendo por gente – e isso não faz muito tempo – eu faço um mesmo caminho de volta pra casa. No tempo de cursinho no CDF do Via Direta até os tempos de hoje no curso de jornalismo na UFRN, sempre voltei pra casa à pé. E pasmem, nunca fui assaltado. Sempre o mesmo trajeto. E dessa vez, dessa primeira vez, na altura do hotel Monza, me trancam o cu de medo ao anunciarem um assalto e levarem meu celular e minha grana. Se era isso que eles queriam, então está certo. Levem meu celular pré-histórico, fudido, com a bateria estragada, desbotado e colado com durex. Levem também toda a minha fortuna de homem trabalhador, R$ 18. Está aí. É tudo de vocês e façam bom proveito. Soquem no cu da putaqueospariu.

Três frangotes moreninhos e bem arrumadinhos. Bermuda e camisetas escuras, chinelos baratos. O que parecia ser o escrotão era o mais velho, e quase da minha altura, ainda assim, um frangote. É, eu olhei na tua cara infeliz. Vi pelos teus olhos que você também estava com medo. Não tive culhão pra sair correndo. Sou inexperiente no assunto de lidar com assaltantes. E nunca se sabe quando eles vão cismar com a sua cara e lhe meter bala, apenas pra brincar de tiro.

Depois do incidente eu segui meu rumo demonstrando estar tudo na paz, mas me tremendo. Parei na guarita da InterTV Cabugi e avisei que havia sido assaltado. O cara soltou logo um “de novo!” e depois me emprestou o telefone para eu ligar para a polícia. Informei todos os detalhes, até as roupas dos elementos e que não queria nem as coisas de volta, só que tentasse encontrar os pivetes e dessem a eles o susto por qual passei.

Fui embora. Mas a frente, na mesma rua da interTV Cabugi, a Band Natal inaugurava a sua nova sede. Festa grande pra gente chique. Todo mundo bebendo e rindo. Eu, na calçada e pensativo, passei com certa ojeriza por aquela encenação. Fui pra casa. Cheguei inteiro. Avisei aos familiares – eles adoram esses assuntos, passam horas comentando e dizendo o que teriam feito na ocasião. Troquei de roupa e fui comer pão com salaminho e queijo cheddar e guaraná. Depois vim vomitar todo o meu desprezo neste fracassado blog. E aviso, a onda de assaltos apenas começou pra mim. Que venham mais, pois um dia ou eu morro ou mato um nessa caralha de cidade maldita!!!!!!!!!

8 comentários:

Fábio Farias disse...

Parabens, você entrou para as estatística.

Isso é foda.

Rayanne disse...

Podicrê!

Bem-vindo ao clube! Também andava assim, a pé, marotinha e feliz, até me roubarem e quase me fazerem mijar tudo que eu tinha na bexiga de uma vez só.

Ré, boy, Natal tá crescendo...

Beto_Leite disse...

foda!

bem vindo ao clube dos cú trancado

Anônimo disse...

caralho doido.
parece mentira.
eu falei tanto em não ser assaltado esses dias.
até mesmo hoje no trabalho o pessoal falou em assalto. "Natal é muito bom. dá pra se andar de madrugada sem a paranóia de são paulo" comentaram.

pro inferno com Natal.

Mënineee disse...

é bem-vindo ao clube.

Juliana disse...

Parabens, você entrou para as estatísticas[2]

agora, quando vier outro assaltante escroto pra cima de você, você ainda solta um... "se eu te disser quem me assaltou e vc recuperar, ganho 50%?" pq não vai ter mais nd. legal, né? :/

Anônimo disse...

Olá, vi seu comentário no blog do Outra Pauta e resolvi vir dar uma olhada no seu trabalho, retribuir a visita. Gostei muito dos textos, vc tem estilo. Bom, agradeço os elogios feitos ao caderno e peço que caso vc tenha algum texto que queira publicar no blog pode enviar para o meu e-mail, eu ajudo nas atualizações do blog e revisão do caderno, o e-mail é marilioto@hotmail.com. Até breve

Anônimo disse...

...Entrou para o clube dos escoteiros.
Agora vai andar como todo mundo, "sempre alerta"!