Quando criança, costumava se divertir com os livros do ilustrador britânico Martin Handford. Eram livros que continham um tipo de jogo que virou febre a partir de 1987, quando foi lançado o primeiro volume. Trata-se de Onde está Wally?, jogo que consiste em achar um personagem caracterizado com uma camisa listrada em vermelho e branco, calça jeans, um gorro e uma bengala. Os livros com Wally (chamado de Waldo nos EUA e Canadá) chegaram a permanecer dois anos na lista de best-sellers do The New York Times e mais de 40 milhões de exemplares foram vendidos em todo o mundo.

Depois, com recursos na ordem de US $ 1.500 dólares canadenses, ela construiu um Wally de 16 metros de comprimento, em vinil perfeitamente pintado. Melanie levou dois dias para terminar a pintura do personagem e, além disso, precisou da ajuda de amigos para encher cem sacos de areia que serviram para manter o boneco deitado sobre um telhado da cidade.
Pronto. O trabalho estava praticamente feito. Restava convidar internautas a um jogo mundial: achar o Wally através do novo sucesso da tecnologia, o serviço de imagens de satélite do Google, o Google Earth.

Segundo Melanie, ela entrou em contato com o Google nas fases iniciais do seu projeto e disseram-lhe que eles realmente gostaram da idéia, mas que não podiam lhe dar informações privilegiadas sobre a data de atualização das suas imagens por satélite de Vancouver. Com as datas de atualização ela poderia se programar melhor e expandir a idéia.
De diversos países surgiram pessoas com interesse de levar a iniciativa pra frente, de tornar real um jogo que inicialmente não saía das páginas de desenhos bem detalhados pelas mãos de Martin Handford.


PS²: Quem quiser praticar um pouco pode clicar nos desenhos e voltar a ser criança.
2 comentários:
Coisa de desempregado da porra!!!!
Ou seja, dei valor, hehehe!!!
puta q pariu!
q massa galado, vou visitar seu blog com frequência. Só um detalhe, vou cobrar atualizações ao menos semanais.
Postar um comentário